Um ônibus que realiza transporte de estudantes do município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, para a cidade de Paulo Afonso, na Bahia, foi atingido por disparos de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (20), durante uma tentativa de assalto a uma carreta, num trecho da BR-423.

De acordo com informações de testemunhas, vários criminosos tentavam interceptar uma carreta, mas o motorista teria furado o bloqueio e o veículo de carga recebeu vários disparos. Os carros que trafegavam pela rodovia perceberam a ação e pararam as margens da estrada. No momento em que o trânsito voltou a fluir, os motoristas foram surpreendidos por novos disparos e o ônibus que transportava os estudantes foi atingido.

Ainda segundo testemunhas, pelo menos três tiros atingiram o coletivo. O fato aconteceu após as 18h e deixou os universitários e estudantes de cursos profissionalizantes, que fazem o trajeto diariamente no transporte que pertence à rede municipal de ensino, assustados.  Ninguém ficou ferido.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) estiveram no local realizando buscas. O Assessor de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia, Samir Sena, informou que a PM e GCM irão escoltar os estudantes na volta para casa, o veículo atingido encontra-se na Posto da PRF na Bahia.

Um militar informou que os criminosos podem ter confundido o ônibus dos estudantes com o de uma empresa interestadual, pois ambos têm características parecidas.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia.

*com Radar 89