Iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, a Roda de Construção de Diálogos Yépada, sob o tema: “Como afirmar a diferença garantindo a igualdade? Como afirmar a igualdade sem negar a diferença?, acontece no dia 21 de março, das 11 às 17 horas.

Yépada quer dizer transformar na língua ioruba.

A Roda faz parte da Campanha “21 dias de Ativismo contra o Racismo” e  tem o objetivo de oportunizar uma discussão/comunicação/interação coletiva, dinâmica e produtiva entre os sujeitos, buscando  a criação de instrumentos para o combate ao caráter estrutural do racismo institucional, como também visibilizar o 21 de março como Dia Internacional de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial.

O Yépeda terá a participação do sociólogo Carlos Martins, da UNINASSAU/AL, da deputada estadual, Jó Pereira, de adolescentes da Semi-Liberdade-Unidade de Internação Feminina/SEPREV e Yá, Advogada,Kandysse Melo- ( Escritório da Mulher).

A Roda acontece no auditório da Secretaria    de Estado da Infraestrutura,  e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e Governo do Estado de Alagoas, através da  Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Comunicação, Secretaria    de Estado da Infraestrutura e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência.

A atividade terá certificação, com carga horária de 7hs.

Para se inscrever basta enviar nome, endereço, instituição para o e-mail raizesdeafricas@gmail.com

Mais informações: 98827-3656/3231-4201

 

Serviço: Roda de Construção de Diálogos Yépada

Dia: 21 de março

Horário: 11h  às 17h.

Local: Auditório da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra)
Endereço: Rua Cincinato Pinto, 530 – Centro – Maceió – AL (antiga SOPROBEM)