São trinta oportunidades de mudança de vida que o Sistema Fiea proporciona a um grupo de alunos do ViraVida que, em breve, será inserido no programa de jovens aprendizes. A iniciativa criada em 2008 pelo Conselho Nacional do Sesi apóia meninos e meninas, com idade entre 15 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade social.

“É uma oportunidade muito importante porque estou enxergando novos horizontes e acreditando mais no meu potencial”, afirma Y.F., de 17 anos. Ao longo dos anos, o ViraVida se mostra como um exemplo bem sucedido de como a educação, o desenvolvimento humano, a qualificação profissional e a inserção socioprodutiva podem transformar as vidas de adolescentes e jovens.

Conforme Soraya Peixoto, da Área Compartilhada de Recursos Humanos do Sistema Fiea, em maio próximo os jovens iniciam o curso de aprendizagem industrial em Processos Administrativos, a ser ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL).

Nos seis primeiros meses, o grupo terá aulas teóricas e, no semestre seguinte, vai estagiar nas unidades operacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), com acompanhamento da Área Compartilhada de RH.

Desde 2011 atuando em Alagoas como uma tecnologia de intervenção social que promove o desenvolvimento humano e a inserção socioprodutiva, o programa ViraVida alcança, no Estado, percentual de empregabilidade dos jovens e adolescentes superior a 65%.

Em reconhecimento a esta parceria fundamental para o programa em Maceió, o Sesi/AL recebeu o Selo Social ViraVida, que é uma premiação às instituições que têm abraçado esta causa.

“Todos nós que fazemos a equipe ViraVida estamos muito felizes com a articulação e o apoio do superintendente [Carlos Alberto Paes] e da Área Compartilhada de RH em promover a inclusão dos nossos alunos no Sistema Fiea", ressaltou Adriana Barreto Gomes, coordenadora do programa.

 

Fonte: http://www.al.sesi.org.br/noticias/sistema-fiea-contrata-30-aprendizes-do-programa-viravida-5#.WMgAFqKSA_c.facebook