Pemedebistas de AL miram na Reforma da Previdência: “exagerada, desumana”

06/03/2017 15:26 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Enquanto o PMDB veiculava uma malfadada campanha condicionando a manutenção de programas sociais e até a construção de novas estradas à aprovação da Reforma da Previdência, pemedebistas alagoanos utilizaram suas redes sociais para criticar a proposta.

Neófito nas redes, o senador Renan Calheiros reconheceu a necessidade da reforma, mas classificou de “exagerada” a matéria enviada pelo presidente Michel Temer (PMDB) ao Congresso.

“A Reforma da Previdência é feita de forma gradual. Fernando Henrique, Lula, Dilma fizeram reformas na Previdência... O presidente Michel Temer também vai ter que fazer a sua reforma e o próximo presidente também... Mas a proposta enviada ao Congresso parece bastante exagerada... O Congresso, não tem nenhuma dúvida, vai fazer a sua parte”, analisou.

No parlamento estadual, é justamente um pemedebista, o deputado Ronaldo Medeiros, o principal crítico da matéria. Após discursar sobre o tema na Casa de Tavares Bastos, Medeiros tem usado as redes para repercutir os pontos negativos da proposta.

O parlamentar também se dispôs a ouvir e responder as dúvidas dos cidadãos sobre a reforma, considerada por ele “impopular e desumana”.

Já na Câmara, não é do partido de Temer o deputado alagoano que levantou a bola da discussão. Embora garantindo que “do jeito que está não vai passar”, JHC (PSB) adotou um discurso mais contido e vem apostando em uma espécie de campanha educativa, com a divulgação de vídeos curtos e explicativos sobre as principais mudanças propostas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..