Ex-secretária de Estado é “malhada” na Assembleia

26/02/2017 10:43 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A ex-secretária estadual de Saúde, Rozangela Wyszomirska, foi “malhada” por um grupo de deputados na sessão de quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa (ALE).

Quem levou o assunto à tribuna foi o deputado Inácio Loiola (PSB). Ele creditou a ex-secretária adjetivos como “falta de equilíbrio, inapetência e hostilidade no trato pessoal” e comemorou o fato de o ex-secretário de Planejamento, Christian Teixeira, ter assumido o comando da Sesau.

“Uma vez eu e Jorge Dantas (então prefeito de Pão de Açúcar) praticamente fomos colocados para fora do gabinete... Perguntei se ela tinha feito concurso para ser secretária... O governador acertadamente demitiu a secretária e entregou a pasta, que está na UTI, para Christian Teixeira, uma das maiores revelações da administração pública”, contou o parlamentar, acrescentando que já foi recebido “de maneira extraordinária” pelo novo gestor.

Em aparte, Dudu Hollanda (PSD) reforçou o pronunciamento do colega: “As reclamações eram muitas... Estive lá (na Sesau) uma só vez e fui atendido no corredor, sequer cheguei ao gabinete... Tive que abordá-la (a então secretária) e disse que era caso de extrema urgência... Eu fui atendido, mas, de forma prática e descortês”.

Também em apartes, Léo Loureiro (PPL) e Gilvan Barros (PSDB) se associaram às críticas de Loiola. Já Bruno Toledo (PROS) desejou boa sorte ao novo secretário para solucionar os graves problemas da pasta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..