A ex-secretária estadual de Saúde, Rozangela Wyszomirska, foi “malhada” por um grupo de deputados na sessão de quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa (ALE).

Quem levou o assunto à tribuna foi o deputado Inácio Loiola (PSB). Ele creditou a ex-secretária adjetivos como “falta de equilíbrio, inapetência e hostilidade no trato pessoal” e comemorou o fato de o ex-secretário de Planejamento, Christian Teixeira, ter assumido o comando da Sesau.

“Uma vez eu e Jorge Dantas (então prefeito de Pão de Açúcar) praticamente fomos colocados para fora do gabinete... Perguntei se ela tinha feito concurso para ser secretária... O governador acertadamente demitiu a secretária e entregou a pasta, que está na UTI, para Christian Teixeira, uma das maiores revelações da administração pública”, contou o parlamentar, acrescentando que já foi recebido “de maneira extraordinária” pelo novo gestor.

Em aparte, Dudu Hollanda (PSD) reforçou o pronunciamento do colega: “As reclamações eram muitas... Estive lá (na Sesau) uma só vez e fui atendido no corredor, sequer cheguei ao gabinete... Tive que abordá-la (a então secretária) e disse que era caso de extrema urgência... Eu fui atendido, mas, de forma prática e descortês”.

Também em apartes, Léo Loureiro (PPL) e Gilvan Barros (PSDB) se associaram às críticas de Loiola. Já Bruno Toledo (PROS) desejou boa sorte ao novo secretário para solucionar os graves problemas da pasta.