Com casa lotada, Boteco do Empreendedor consolida sucesso em Arapiraca

19/02/2017 12:44 - Clau Soares
Por redação
Image

Fotos: Tarcísio Ferreira 

A cultura empreendedora em Arapiraca é reconhecida nacionalmente. Com um comércio forte, favorecido pela localização geográfica – a cidade fica no centro de Alagoas e é passagem obrigatória para outros municípios, aqui, a vontade de ter seu próprio negócio motiva centenas de pessoas a se aventurar no mercado.

Com a proposta de debater, buscar soluções, promover o encontro e a interlocução entre os interessados em empreendedorismo, um grupo de jovens idealizou o projeto Boteco do Empreendedor, cuja segunda edição ocorreu, na última quinta-feira (16), no Escritório Comedoria, em Arapiraca.

Totalmente coletivo, colaborativo e sem fins lucrativos, o Boteco contou com a contribuição de dezenas de empresas locais, que cederam produtos, serviços ou doaram uma cota de R$ 150 para a compra das bebidas servidas durante o evento.  

O compartilhamento de experiências de sucesso e muito conhecimento marcou a noite, com a participação das empresárias arapiraquenses Neuzete Domingos e Samyra Felisberto, além do consultor do SEBRAE e empresário, Guilherme Amaral, sob a mediação do consultor Sacha Passos. Um bate-papo leve e relevante com foco em gestão de qualidade que surpreendeu o público presente e também quem acompanhou tudo pelo “ao vivo” nas redes sociais.

“De 0 a 10, minha nota é 10. O credenciamento foi rápido, o espaço adequado para o evento, o atendimento da equipe estava ótimo, o nível dos palestrantes excelente, e a energia do ambiente muito legal. Comparado ao primeiro, a evolução é notável. Já quero a terceira edição”, declarou o estudante de Administração de Empresa, James Dantas Costa, que veio de Penedo, com mais duas amigas, especialmente para prestigiar o Boteco.

A noite foi encerrada com a palestra do empresário Careca, proprietário de uma rede de lanchonetes em Maceió, e famoso na internet por seus vídeos e promoções impactantes. Ele contou toda a sua trajetória, com a esposa Isabela Careca (sim, eles conseguiram adotar o apelido como sobrenome judicialmente), dos primeiros fracassos até o sucesso e consolidação da rede de lanches. O humor, aliado às lições de perseverança e empreendedorismo, fechou a segunda edição com muitas risadas e aprendizado.

As 150 vagas disponibilizadas foram esgotadas uma semana antes do dia do evento, apenas com inscrições on-line e gratuitas.

A próxima edição está agendada para maio. Mais informações no site: www.botecodoempreendedor.com.br

Parceiros

Patrocinaram a segunda edição do Boteco do Empreendedor: Estrella Galicia, Incorporadora Alamedas, Residencial Sierra, Portal Já é Notícia, Vibonatti e Frigovale Alagoas.

São apoiadores: Tarcísio Ferreira Fotografia, Escritório Comedoria, Bake Burger, Sou Imagem, Flau Gourmet, Eita Pizza, DJ Felipe Safadão, I Love Coxinha, Grupo Coringa e Pífanos Pizzaria.

Realizadores: Lúmen Marketing e Publicidade, Orientis Soluções Empresariais, Leandro Souto Consultoria e Cerimonial, Michele Araújo Estética Avançada, Blog da Clau Soares, Ligue Site, Opus Consultoria e Assistência Financeira e Desk.Systems.

(O Blog da Clau Soares tem a honra de ser membro da equipe de realização do Boteco do Empreendedor).

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..