Renan Filho (PMDB) confirmou que haverá mudanças na liderança do governo na Casa de Tavares Bastos, ocupada hoje pelo deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), mas, evitou citar nomes.
“Ainda vou discutir com os partidos para ver quem será o novo líder, como será a formação da nova correlação política para o 2º biênio... Quem indica o líder é o governador, com o apoio e a discussão da bancada. Vou ouvir a bancada para a gente indicar nos próximos dias”, disse, em entrevista à imprensa durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos nesta quarta-feira, 15.
Em seu discurso, o governador “registrou” a ausência de Medeiros. Ao falar sobre as ações realizadas no combate à seca, citou o parlamentar: “Não está presente aqui... Até deveria”.
Nada sacramentado
Questionado sobre as mudanças nas secretarias, Renan Filho não confirmou nenhuma delas: “Não tem nada sacramentado. Quando tiver, eu vou nomear. Estou conversando, mas, vamos manter a lógica, que é aproveitar os espaços na bancada federal para trazer recursos para as secretarias em Alagoas. Essa é a maneira mais inteligente de administrar um estado pobre, tentar buscar recursos em Brasília para fazer frente às necessidades que o Estado tem”.
Vaga no TC
Em relação à decisão do Pleno do Tribunal de Justiça (TJ/AL) determinando um prazo de 15 dias para que ele nomeasse um integrante do MP de Contas para conselheiro do TC, Renan Filho disse que ainda está avaliando se vai ou não recorrer: “Tenho 15 dias para resolver e vou utilizar o prazo”.