O soldado da Polícia Militar, Tiago Moraes de Freitas, 30 anos, internado desde o dia 25 no Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira (07). O militar foi vítima do capotamento com uma viatura em perseguição policial.
Quando deu entrada no hospital, o soldado Tiago Moraes sofreu um corte profundo na cabeça e desde então, seu quadro de saúde era considerado grave. Durante duas semanas internado, apresentou melhora e depois voltou e ficar em situação crítica.
Na manhã desta terça-feira o HGE confirmou a morte do militar, que estava na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), mas não informou detalhes sobre o que especificamente levou a morte.
O militar estava de serviço no último dia 25 quando a guarnição da qual fazia parte, perseguia suspeitos no bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió, quando capotou, deixando ele e outros três militares feridos.
Logo após a confirmação do falecimento, o secretario de segurança, Coronel Lima Junior, emitiu uma nota. Confira:
NOTA
O secretário estadual de Segurança Pública, Lima Júnior, em nome de toda a cúpula, externa sentimentos de pesar aos familiares e amigos do soldado Tiago Moraes que morreu no início da manhã desta terça-feira (07), no Hospital Geral do Estado.
O militar sofreu um acidente quando exercia sua missão: a de somar proteger. O soldado Tiago Moraes , apesar da efêmera passagem na Briosa corporação, deixou muitos amigos e a convicção de cumpriu honestamente com seu dever.
A Segurança Pública lamenta a perda de mais um membro dessa grande e importante família para a sociedade alagoana.