A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou na tarde desta sexta-feira (3) quatro homens suspeitos de praticar crimes homicídios em alguns bairros de Maceió. Eles foram capturados após operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios (DHC) na quinta-feira (2), nos bairros Riacho Doce, Salvador Lyra e Benedito Bentes.

A apresentação dos presos aconteceu na sede da SSP, no Centro de Maceió. De acordo com o delegado Thiago Prado, essas prisões não estão ligadas a operação realizada na última quarta-feira (1), quando foram presos 7 suspeitos de homicídio na capital.

Na tarde de hoje foram apresentados Jonathan Morais Santos, de 29 anos - conhecido como Bagre. Ele foi detido no bairro de Riacho Doce e é acusado de um duplo homicídio em novembro de 2014. Segundo a polícia, Bagre executou as suas vítimas com disparos de arma de fogo e, em seguida, decapitou-as. Em um dos assassinados, ele escreveu com um facão a palavra "caboeta".

O outro preso foi Felipe Jonathan dos Santos Mendel, de 20 anos. Ele foi preso no bairro do Salvador Lyra. A PC cumpriu um mandado de prisão preventiva do suspeito, que é acusado de executar um homem, na Praça do Peu, no bairro em questão. O crime aconteceu em julho do ano passado. Felipe agiu com mais dois comparsas. Um deles já foi preso e o outro está foragido.

Por fim, os irmãos Lucas Lopes Barbosa e Matheus Lopes Barbosa - de 20 e 19 anos respectivamente - foram presos no bairro do Benedito Bentes. A polícia cumpriu um mandado de prisão temporária contra os dois, que são suspeitos de assassinar um homem no bairro da Garça Torta. De acordo com a PC, a vítima teria denunciado os acusados.

Os presos foram encaminhados para o Sistema Prisional de Alagoas.