Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha acusada de receptação e roubo foram presos por agentes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital. Weslley Tavares dos Santos, de 22 anos; José Balbino da Silva, de 34 anos; Wagner Quirino dos Santos, de 28 anos e Francisco dos Santos Neto, de 26 anos foram apresentados na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro de Maceió, na tarde desta sexta-feira (3).

Segundo informações do delegado Thiago Prado, que coordenou a ação, os suspeitos praticavam assaltos, principalmente, em Bebedouro, na parte alta da capital. Eles foram presos nos bairros do Poço, Canaã e Clima Bom. O esquema consistia em vender o que era adquirido através dos roubos para lojistas e ambulantes do Centro.

Ainda segundo o delegado, os comerciantes que revendiam esses produtos não são suspeitos de participarem dos crimes cometidos pela quadrilha.

Oito mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, mas apenas quatro foram cumpridos até o momento.

Roubo de carga

Ainda durante a coletiva, a delegada de Roubos e Furtos de Veículos do Estado de Alagoas, Maria Angelita deu detalhes de uma operação desencadeada na madrugada de hoje que prendeu dois acusados de roubar uma carreta com uma carga que tinha mercadoria avaliada em R$ 500 mil. A ação aconteceu em Garanhuns, Pernambuco.

Segundo a delegada, Edvaldo Teles da Silva, 45 anos e Jairo Zacarias da Silva, 52 anos, roubaram uma carreta no dia 28 de janeiro no município de Delmiro Gouveia e levaram para Garanhuns. "A polícia conseguiu encontrar a carga que tinha perfume, biscoito e bolachas e devolver aos proprietários", comentou. 

A delegada também ressaltou que a dupla faz parte de uma organização criminosa, mas que os outros integrantes ainda não foram localizados. "Eles agiam roubando a carga de um Estado para levar para outro".

*Colaboradores