Os planos de um homem acusado de integrar uma facção criminosa era de atear fogo em uma delegacia e uma lotérica, ambas localizadas no bairro do Jacintinho. A Polícia Militar conseguiu chegar até o acusado depois de uma denúncia anônima, que foi constada pelo serviço de inteligência da corporação.
Na noite deste domingo (29), irmão Baiano, como era conhecido, foi morto durante um confronto com policiais militares durante a abordagem, em um imóvel no bairro do Pinheiro.
Na facção, o homem era conhecido como “irmão Baiano”. Na hora da incursão na Vila onde estava morando, conforme relatos policiais, ele já teria tentado fugir atirando contra a guarnição.
No imóvel foi encontrado um coquetel de molotov , um cartaz reverenciando a facção, novamente pedindo ao Governo do Estado a transferência dos “irmãos” presos no presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. A arma utilizada por ele, um revólver de calibre 38, foi apreendida.
Pelos levantamentos, o plano da ação criminosa de “Baiano” seria colocado em prática na madrugada deste domingo para a segunda-feira (30).
*Com informações da SSP