Rosivânia da Conceição, ex-mulher do sargento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) Izael Martins, foi indiciada por tentativa de homicídio. Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira, 30, o delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios, disse que também pediu a prisão preventiva da acusada, mas foi negado, porque ela está internada no Centro Judiciário Psiquiátrico do Sistema Prisional, na capital.
Ainda segundo o delegado, no dia 31 de dezembro do ano passado, Izael esteve na casa da ex-mulher para visitar a filha. Ele estava consertando um móvel em um dos quartos da residência, a pedido da própria Rosivânia, quando ela o esfaqueou no pescoço.
O delegado ainda disse que testemunhas afirmaram que, após a separação, o militar nunca mais havia entrado na residência dela e que Rosivânia não teria aceitado o término do relacionamento.
Em depoimento prestado na Central de Flagrantes I, no dia do crime, Rosivânia alegou que agiu em legítima defesa, mas, dias depois, desmentiu a versão. Em depoimento ao delegado Fábio Costa, ela disse que o militar não tentou atacá-la ou violentá-la antes de ser esfaqueado.
Izael Martins continua internado em um hospital particular da capital. Segundo boletim médico divulgado na semana passada, ainda não há previsão de alta, mas o estado de saúde do paciente é estável.
Segundo informações dos familiares que estavam na coletiva, Izael está "consciente" e se comunica por meio dos movimentos dos olhos. "Não sabemos se ele entende o que estamos falando", disse o irmão de Izael.
*Colaboradora