Na tarde da próxima segunda-feira (30), no Fórum da capital, a 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento o réu David Wagner da Silva Santos, acusado de matar Danilo Átila Rodrigues da Silva, em março de 2013, no município de Rio Largo.

Em interrogatório, David Wagner confessou o assassinato. Disse que é viciado em maconha e que a vítima era traficante. Ainda segundo o réu, no dia do crime, ele estava com vontade de fumar um baseado e, como estava sem dinheiro, foi falar com Danilo.

O réu voltou mais de uma vez para pedir droga à vítima que, em determinado momento, teria se zangado e desferido um tapa em David. Ainda segundo o interrogatório, David deixou o local para buscar um revólver. Quando voltou, efetuou quatro disparos em direção a Danilo, que não resistiu aos ferimentos.

O réu foi pronunciado, em junho de 2014, e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido). O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.

*com Ascom TJ/AL