Uma operação deflagrada em Boca da Mata, nesta quarta-feira (25) resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento em pelo menos 12 mortes no município. A ação foi comandada pela Polícia Civil, através da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
De acordo com o delegado Nilson Alcântara, que coordenou a ação, foram cumpridos onze mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. “Recebemos do secretário de segurança Lima Junior e do diretor da Polícia Civil Paulo Cerqueira, a determinação de intensificar as investigações naquela região depois de uma série de crimes. Neste momento o Estado dá uma resposta a sociedade e coloca atrás das grades os criminosos”, destacou o delegado.
As investigações duraram quatro meses após uma série de crimes. Todos os presos possuem forte ligação com pelo menos 12 mortes. A polícia ainda procura cinco suspeitos. Na ação, a polícia apreendeu armas e munições.
Na ação a polícia prendeu: José Andre dos Santos Conceição, vulgo ‘Nego André’, de 20 anos, Thiago Silvestre dos Santos, 23, (passagem na polícia por porte de arma), Matheus Augusto da Paixão, 18, Antônio Leocadio da Silva, 58 anos, seu filho, Antônio Leocadio da Silva Filho, 31, (passagem por receptação), e José Deivide da Silva, 19.
Estão foragidos José Cicero Leandro dos Santos, vulgo ‘Leo’, José Francisco dos Santos Junior, vulgo ‘Careca’, Maciel Salustiano dos Santos, Saniel Soares da Silva, o ‘Saninho’, e Hugo Mateus da Silva Costa.
A quadrilha ainda é suspeita de fraudar o recebimento do Seguro Desemprego, já que na casa de um dos presos a polícia apreendeu várias carteiras de trabalho.
Todo o material apreendido foi encaminhado a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Os presos devem ser transferidos hoje para Casa de Custodia da Polícia em Arapiraca.
*Com informações AlagoasWeb