A manhã desta quinta-feira (26) foi de avaliar os danos provados pelos ataques a ônibus registrados na noite de ontem no bairro do Vergel do Lago. Moradores da região viveram momento de pânicos quando os dois veículos foram incendiados em vias públicas.

No bairro do Jacintinho, na Grota do Rafael, policiais do Batalhão de Policialmente de Eventos (BPE) continuam realizando abordagens para identificar todos os suspeitos de participar de um tiroteio registrado na noite de terça-feira, que deixou um morto e outros feridos.

Diante dos acontecimentos, a Secretaria de Segurança Pública determinou que as equipes policiais ocupem as duas comunidades até que o clima de tranquilidade seja totalmente restabelecido.

Os ataques a ônibus foram motivados como uma reação dos bandidos pela morte de um homem conhecido como "Paulista", baleado em confronto na tarde desta quarta. Já o tiroteio foi promovido por uma briga entre facções rivais dentro da grota.

Leia mais: Homens armados queimam ônibus no bairro do Vergel, em Maceió

De acordo com Polícia Militar os suspeitos de atearem fogo nos ônibus já foram identificados, através de uma investigação do Serviço de Inteligência da PM e da Polícia Civil. Eles podem ser presos ainda hoje.