Nova operação para transferência de detentos foi deflagrada na manhã desta terça-feira (24). A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) disse que só passará detalhes da operação quando ela for finalizada e que manterá sigilo para garantir a segurança da operação.

Também não há informações se as transferências possuem relação com os bilhetes deixados nos últimos ataques a agências bancárias em Alagoas onde há o pedido para que presos sejam transferidos.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, confirmou ao CadaMinuto a operação para transferir os presos, que segundo ele seria do Baldomero Cavalcanti para o Presídio do Agreste, em Craíbas. Ele também não sabia a quantidade de presos realocados ou detalhes do esquema de segurança envolvido.

Nas últimas semanas, o Governo do Estado vem realizando transferências internas de detentos para evitar que conflitos e rebeliões ocorram dentro dos presídios do estado. Em uma das ações, 600 presos foram transferidos e distribuídos nas unidades prisionais.

Na semana passada, o Estado inaugurou o Presídio de Segurança Máxima de Maceió e transferiu para ele 251 detentos.