Um menor de 15 anos foi apreendido, nesta quarta-feira, 18, acusado de um homicídio praticado com requintes de crueldade, na cidade de Coruripe. A apreensão foi realizada por policiais civis, em uma ação coordenada pelos delegados Thomaz Acioly, titular do 89º Distrito Policial de Coruripe e Valdeks Pereira, gerente de Polícia Judiciária da Área 3.

O crime ocorreu na madrugada do dia 10 deste mês, no bairro Vassouras. A golpes de faca no pescoço, o menor assassinou violentamente André Rozendo da Silva, o “Deió”, de 37 anos, enquanto ele dormia. O crime chocou a cidade pela crueldade.

As investigações revelaram ainda que o menor, após o crime, transportou o corpo da vítima em uma carroça e o jogou em local distante. Em seguida, ligou para a companheira de “Deió” avisando que “alguém teria matado ele”.

Ao ser detido, em cumprimento a Ordem Judicial da Comarca de Coruripe, o adolescente confessou o crime, sem demostrar qualquer arrependimento. “O menor informou que é viciado em drogas e que agiu motivado pelo consumo excessivo de maconha”, frisou o delegado Thomaz Acioly.

Ele foi conduzido para Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), onde aguardará vaga para internação provisória na Capital.

*Com Ascom/PC