Após a denúncia do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), feita na tarde desta terça-feira (17), sobre a situação de insalubridade e risco de desabamento da Delegacia Especial da Criança e do Adolecente (Deca). O Governo do Estado, através da assessoria do Ministério do  Trabalho e Emprego (MTE), enviou uma resposta, ao CadaMinuto, as declarações feitas pelo Sindpol.

Segundo o MTE o prédio da Deca, passou por reformas em 2013 e que, de acordo com os Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal), não apresenta risco de desabamento.  O órgão afirma ainda que os problemas na estrutura surgem onde está localizado o xadrez, que já foi isolado e todos os menores infratores estão sendo encaminhados para a Delegacia do 2º DP.

De acordo com a delegada geral adjunta, Kátia Emannuelly Cavalcante Castro, a Delegacia será reformada em breve e os recursos já estão garantidos. Assim que dotação orçamentária estadual for aprovada e o valor de R$ 430 mil, oriundos do tesouro do estado para investimentos na segurança pública, estiverem liberados  a reforma será iniciada.

O governo declarou ainda, que os índices da redução da criminalidade no Estado são significativos, e o Governo de Alagoas continuará investindo em 2018 com novas estruturas, mais policiais nas ruas e no ar, profissionais altamente preparados e com equipamento de qualidade.

*com Assessoria