Em reunião ocorrida, na quarta-feira, 11/01, na sede do gabinete da Secretaria de Estado da Fazenda, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros ,esteve reunida com o secretário da Fazenda, George Santoro e   Renata Santos, Secretária Especial do Tesouro Estadual tendo como objetivo  discutir um  planejamento afro-estratégico , visando dar prosseguimento as ações afro-empreendedoras, iniciadas em 2016, dentre elas a Incubadora Afro.

Segundo  George Santoro, o Planejamento Estratégico, além de ser imprescindível  para a consolidação de  qualquer projeto, nesse caso  permite ao Estado ter uma visão ampliada das ações a serem desenvolvidas,em parceria, como, também, identificar  as fragilidades e tentar e superá-las, a fim de resultados exitosos, para  haja os próximos anos.

Na oportunidade foi feito um balanço da viagem afro-técnica realizada ao Rio de Janeiro, com o apoio da Secretaria da Fazenda, tendo como fim uma visitação in loco para conhecimento da  ação e resultados da Incubadora Afro do Rio de Janeiro, coordenada por Giovanni Harvey.

 O Projeto do Fundo Estadual para Igualdade Racial, também foi tema da conversa.

Presente à reunião a  Secretária Especial do Tesouro Estadual,Renata Santos, falou que: “ A partir do momento que o Estado apóia ações  com  a ótica de fomentar a economia, na  perspectiva inclusiva torna-se um estado plural.”

Ainda na ocasião, Arisia Barros fez entrega a George Santoro e Renata Santos da  2ª edição da Revista da SECULT em Cena, em que está publicado o artigo “A Pequena África Chamada Alagoas”,  escrito originalmente, em 2007.

No final da reunião, Santoro reafirmou a parceria do Governo do Estado  acrescentando que a implementação da Incubadora Afro  é um investimento em políticas públicas. Políticas estas que  asseguram os direitos sociais e essa é uma das grandes metas do Estado de Alagoas.