Limitação da internet: ministro pisa na bola e revolta usuários

13/01/2017 14:45 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Depois de ter dito que o Governo Federal vai permitir a limitação de dados pelas operadoras de internet banda larga fixa, para “beneficiar o consumidor”, o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, foi desmentido pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros.

Em entrevistas à imprensa nacional, Quadro disse que Kassab se equivocou, já que a Anatel mantém a liminar que proíbe a limitação, suspensão dos serviços ou cobrança de excedente caso seja ultrapassado os limites da franquia. Sobre o assunto, aliás, ele já foi bem claro quando assumiu o cargo: é contra.

Por via das dúvidas, o deputado federal JHC (PSB), presidente da Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites, divulgou em suas redes sociais que a bancada da internet vai voltar a se mobilizar diante da tentativa das empresas de telecomunicações de voltar a discutir a limitação do uso da banda larga fixa.

A notícia dada por Kassab também revoltou usuários de todo o País, que foram às redes sociais com a #NaoAOLimiteDeInternet.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..