Um suspeito de tentar assaltar uma mulher morreu após ser baleado na tarde desta terça-feira (10), em um ponto de ônibus localizado na Via Expressa, parte alta de Maceió. O outro acusado, identificado como Alex José da Silva, de 23 anos, ficou ferido depois de cair da motocicleta que estava sendo utilizada pela dupla.
Segundo as primeiras informações repassadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o menor de 17 anos que estava na garupa foi atingido com um disparo de arma de fogo e morreu no local. Já o condutor, caiu do veículo logo em seguida, no momento em que uma guarnição passava pelo local.
De acordo com testemunhas, a dupla teria tentado assaltar a mulher, mas um suposto policial que também estava no ponto deu voz de prisão. Eles tentaram fugir e ambos foram baleados. O menor morreu na hora e o outro foi atingido no pé. A versão, no entanto, ainda não foi confirmada pelas autoridades policiais.
Além da equipe do BPTran, que efetuou a prisão em flagrante de Alex, exquipes do Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística (IC) também foram acionadas para o local.
Devido a ocorrência, o trânsito está engarrafado na região.