Carlito Lima,o  Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, ex Prêmio Espia foi instituído,em 2005 numa brincadeira, como sátira aos prêmios de fim de ano que têm interesse, meramente,  monetário e contempla mais empresários, políticos ou gente influente. 

Organizado pelo  articulador-agitador cultural e escritor, Carlito Lima, da Associação Cultural Alagoa do Sul, o  Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, vem premiando os artistas que contribuíram para a cultura alagoana durante o ano  de 2016.

A escolha d@s premiad@s se dá por votação direta, eleição via internet. A votação foi aberta dia 1º de outubro e encerrada dia 31 de dezembro.

E na 13ª edição do prêmio , como coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, fui contemplada com o destaque Cultura Negra.

A festa de entrega do prêmio será  realizada, a partir das 17 horas, durante a Festa do Pôr-do-Sol no Acarajé do Alagoinha, Praça Gogó da Ema, orla da Ponta Verde, em Maceió,AL, com direito a pôr-do-sol e boa música.

E Carlito Lima convida: “Participe desse encontro com a cultura alagoana. "Chegue cedo para pegar uma boa mesa e assistir um lindo por-do-sol.

Para a ativista preta, Arísia Barros, escolhida como destaque da cultura negra, em Alagoas  do ano de 2016, receber o  Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana  agrega três valores s fundamentais:"O trabalho que está sendo feito, o alcance da ação  e o mais importante: a a participação  popular,".

Obrigada, Carlito Lima.

E no mais espero vocês, lá.

Tá bom?!