Na manhã deste sábado (7) a Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Deic), divulgou detalhes sobre a prisão de um homem acusado de assassinato e roubo no estado de Pernambuco e que foi preso em Maceió.

Segundo a polícia Adenildo Soares Ramos de Lemos, vulgo “Cabeça”, é acusado do homicídio qualificado de José Fernando Basílio de Albuquerque, crime ocorrido em Recife no ano 2012, cometido por “Cabeça” e três homens.

Adenildo também responde criminalmente por roubo. Delito também cometido junto com três comparsas, na capital Pernambucana em 2009. “Trata-se de sujeito de alta periculosidade que estava sendo procurado, e que inclusive já teria reagido a uma ação policial feita em Pernambuco”, disse o delegado Thiago Prado.

*com Ascom PC

As investigações iniciaram após uma informação de que Adenildo estava vindo com frequência à cidade de Maceió, e em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelas Varas Criminais de Recife ele foi preso na tarde desta sexta-feira (6) na Av. João Davino, no bairro de Mangabeiras, na capital.

“Cabeça” foi conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde permanece a disposição da Justiça pernambucana.