A superintendência da Polícia Federal em Alagoas terá mudanças nos próximos dias com a saída do delegado André Costa, superintendente adjunto. Ele foi nomeado para assumir o cargo de secretário de Defesa Social do Estado do Ceará. O anúncio foi realizado pelas redes sociais nesta quinta-feira (05).
Por enquanto quem assume de forma interina o cargo é o delegado Fábio Maia, delegado regional de combate ao crime organizado. Segundo a Polícia Federal em Alagoas, ele acumulará as funções até que o superintendente nomeie o substituto para o cargo de adjunto.
André Costa assumirá o cargo do também delegado federal Delci Teixeira. Em seu perfil no Facebook, o governador do Ceará, Camilo Santana fez ontem o anúncio do nome de Costa para a pasta.
“Boa tarde a todas e a todos!
Anuncio aqui o nome do novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. Trata-se do delegado da Polícia Federal André Costa, cearense, de 38 anos, que vinha atuando em Alagoas. André tem 17 anos de experiência policial em vários setores e tem a missão de melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado nessa área nos últimos dois anos, quando conseguimos reverter a alta nos índices de mortes violentas no estado, após 17 anos. [...]Desejo boa sorte ao novo secretário e agradeço publicamente a Delci Teixeira, que deixa a pasta, pelo grande trabalho realizado”, escreveu.
Também em seu perfil numa rede social, o delegado da Polícia Federal fez o anúncio, agradeceu aos colegas de Alagoas e falou da nova missão no novo cargo. “Mais uma missão da qual tenho ciência da grande expectativa da sociedade cearense e também da responsabilidade dos integrantes da segurança pública, da sociedade, das instituições parceiras nas esferas federal, estadual e municipal e da imprensa”, disse.
Carreira
André Costa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
É delegado da Polícia Federal desde 2002, onde foi superintendente adjunto nos estados de Alagoas e Tocantins, tendo atuado em delegacias de combate ao tráfico de drogas, crime organizado e crimes patrimoniais. No começo da carreira, atuou também na Polícia Civil do Ceará.