A polícia do município de Craíbas prendeu, na tarde desta terça-feira (03), o ex-presidiário Thales Victor Gomes dos Santos, 28 anos, conhecido como Talison, acusado de assassinar Claudivaldo Ventura de Farias Macedo, 35 anos, nos primeiros minutos de 2107, durante as festividades do réveillon, no centro da cidade.
No momento do crime, o acusado estava com a sua mulher, conhecida como Taninha. Ele discutiu com um cunhado de Claudivaldo Ventura, por desconfiança e ciúme da mulher. Isto gerou um desentendimento entre ambos e foi então que a vítima tentou apaziguar a situação.
Claudivaldo Ventura chegou a pedir desculpas pelo ocorrido, mas Talison sacou uma arma e efetuou alguns disparos no coração dele, que morreu antes de chegar ao hospital local.
Após o crime, o acusado fugiu a pé. No dia seguinte, ele procurou atendimento na Unidade de Emergência de Arapiraca com uma perna quebrada usando um nome falso. Os policiais civis descobriram a verdadeira identidade do acusado e o conduziram até a delegacia.
Thales Victor foi autuado em flagrante por crime de homicídio qualificado, motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, com incidência da lei de crimes hediondos. Ele já foi preso outras vezes, de acordo com o Serviço de Inteligência da Polícia Civil.
O acusado também já conseguiu fugir duas vezes do sistema penitenciário de Alagoas e pode ser considerado um dos criminosos mais perigosos do Estado. A Polícia Civil investiga a participação dele em outros crimes e pede para quem souber de alguma informação que possa contribuir com esse trabalho denuncie, através do número 181.
*com Ascom PC
