Policiais civis abortaram um plano de fuga de presos, na manhã desta quinta-feira (22), na Central de Polícia do município de Arapiraca. Segundo informações, o flagrante ocorreu após uma vistoria nas celas.

De acordo com informações de um agente da Polícia Civil, os detentos estavam iniciando uma escavação em uma das paredes da cela. Após a tentativa de fuga, dez presos foram transferidos para a Casa de Custódia.

A situação da Central já é conhecida pelas superlotação de presos. A unidade é para flagrante e só deveria custodiar presos por um período de 24 horas.

Após este período, eles deveriam ser transferidos para a Casa de Custódia, mas lá também está superlotada e não recebeu nenhum preso no último fim de semana, segundo a polícia.

A cela da Central de Polícia tem capacidade para cinco suspeitos, mas havia 10 nesta manhã. Com os 4 presos ao cano, são 14 suspeitos na unidade. “A cela não cabe mais ninguém e para que a viatura que trouxe os presos fosse liberada, tivemos que colocá-los nessas condições”, disse um agente que pediu para não ser identificado.

*com Já é Notícia