Após um ano de investigações, o Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DRN) em parceria com o Gecoc, prendeu em Coruripe, quatro pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes. O material apreendido tem um valor estimado em cerca de R$ 700 mil. Os integrantes do bando foram apresentados na tarde desta quarta-feira (21), em coletiva à imprensa na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Na operação denominada Feliz Ano Novo foram presos Rosivaldo Barbosa dos Santos, vulgo “Val Arapiraca”, de 38 anos, José Paulo Lourenço dos Santos, vulgo “Louro”, de 33 anos,  Quitério Silva de Souza, 31 anos e Márcio Alan Amâncio da Silva, de 31 anos.

Segundo informações da polícia, o bando foi flagrado por agentes da DRN e militares do Bope em um posto de combustíveis, em Coruripe, no momento em que Val Arapiraca efetuava o pagamento de R$ 13 mil para Louro pela compra de 1kg de crack que seria entregue a Márcio Alan que o repassaria a um cliente.

Em seguida foram efetuadas diligências na casa do pai de Louro onde foram encontrados 20kg de crack , maior quantidade apreendida no estado e 4,5kg de cocaína. Na residência também foram apreendidos três automóveis, uma moto e R$ 13.590 em espécie.

Foragido

Laelson da Silva, comparsa de Val Arapiraca , se encontra foragido após ter rompido a tornozeleira de monitoramento eletrônico. Informações da polícia dão conta que Laelson teria participação num  roubo a banco ocorrido em 2007 na cidade de Palmeira dos Índios.

Segundo os delegados Gustavo Henrique e Rodrigo Sarmento as drogas foram trazidas de Minas Gerais por Louro e Quitério. Em Alagoas a distribuição seria organizada por Val Arapiraca e Laelson.

*Colaboradora