Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram na noite de ontem (09) dois veículos recém roubados pela mesma dupla de assaltantes. A ação aconteceu na BR 316, em Palmeira dos Índios, quando os policiais que se encontravam na Unidade Operacional (UOP) da PRF avistaram um veículo passar pela frente do posto em alta velocidade e resolveram fazer o seu acompanhamento.
Os policiais federais viram um visualizaram um Corolla, de cor preta, trafegando pela rodovia em alta velocidade, sem respeitar os limites de velocidade da via. Diante da suspeição, os policiais iniciaram o acompanhamento tático ao veículo, que seguia sentido Bom Conselho/PE. Foi solicitado o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e de Pernambuco (PM/PE), que atenderam de imediato, para fazer um cerco e parar os suspeitos.
Após consultas, os policiais confirmaram que o veículo em fuga acabara de ser roubado, próximo a Rodoviária de Palmeira dos Índios, e que a vítima do roubo encontrava-se no posto da PRF, aguardando o resultado da ação.
Já próximo a entrada de Bom Conselho, quase 40km de fuga, os assaltantes fizeram uma manobra arriscada, entrando numa vicinal, parando o veículo na rodovia e fugindo a pé pela vegetação local. Os policiais rodoviários federais em conjunto com os policiais militares de Alagoas e de Pernambuco fizeram busca pela região, para capturar os homens, mas ninguém foi encontrado.
Alguns minutos após, os agentes federais receberam a informação de que havia uma Saveiro, de cor preta, abandonada às margens da rodovia. Chegando ao local, e após consultas, os policiais descobriram que aquela Saveiro teria sido usada pela dupla para fazer o assalto ao Corolla. O carro que eles estavam também havia sido roubado na noite de ontem, por volta das 18 horas, na cidade de Boca da Mata.
Os veículos foram devolvidos aos seus proprietários na mesma noite em que foram roubados.
*com Ascom PRF/AL
