A Promotoria de Justiça de Teotonio Vilela instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar doações de campanha feitas a dois candidatos a vereador do município, que teriam recebido doações de forma irregular. Uma portaria determinando medidas foi publicada na edição desta terça-feira (06) do Diário Oficial do Estado.

Segundo relata no documento o promotor Ramon Formiga de Oliveira Carvalho, ele tomou conhecimento da situação por meio de relatório oriundo da Procuradoria Geral da República onde há relatos de que os candidatos Marli Lima da Silva e José Edson dos Santos receberam doações de campanha de uma pessoa beneficiária do Bolsa Família.

Nas oitivas realizadas, a Promotoria o doador afirmou que na verdade atendeu um pedido da candidata Marli Lima, que segundo ele, teria depositado em sua conta uma determinada quantia e que ele transferiu o valor para a conta vinculada a campanha da candidata. O mesmo procedimento aconteceu com o candidato José Edson.

Com o procedimento, a Promotoria quer colher elementos que comprovem os delitos e que sejam base para uma possível ação penal contra os suspeitos do crime. O promotor solicitou um extrato de cadastro eleitoral dos indiciados e os intimou para prestar esclarecimentos.