Quero confessar-lhe que fico, realmente, impressionada a cada edição do Governo Presente , como Vossa Excelência consegue agregar tod@s secretári@s de estado, no final de semana, sem hora nem pressa ,em municípios fora da capital para discutir e entregar propostas que agreguem o bem estar público.
Fico mais impressionada com as postagens no facebook , com a satisfação, as entregas de obras, participação junto a comunidade e etc e tal.
Obviamente que isso acontece, porque Vossa Excelência tem um grupo seleto de gestor@s, sem esquecer as devidas exceções.
Sempre me pergunto, Excelência, por que as políticas públicas para igualdade racial não são prioridades no teu governo?
O racismo deseduca, segrega, segmenta, fere auto-estimas e mata.
E isso acontece, cotidianamente, Excelência em muitos espaços da tua governança.
Secretári@s, comissionad@s e servidor@s públicos precisam ser requalificados nessa coisa da diversidade étnica. Há um transbordo, naturalizado, de racismo latente em vários espaços da tua gestão.
Como também há um silêncio de cacos de vidros.
Quem no seu governo tem expertise para dialogar com os anseios gritantes da juventude preta alagoana. Essa mesma que tem no racismo ignorado e invisibilizado institucionalmente, seu maior inimigo.?
Quem no seu governo dialoga com a Lei nº 6.814/07 que estadualizou a Lei Federal nº 10.639/03?
Quem em seu governo dialoga com o feminicidio da mulher, mas, especificamente da mulher preta?
Quem em seu governo percebe Alagoas como um estado substantivo em desenvolvimento sustentável a partir da história de pret@s?
Salve, salve Secretário de Estado da Fazenda, George Santoro.
Vamos fazer um Governo Presente tendo como foco as políticas públicas para promoção da igualdade racial, com a a presença do governador e todos os secretários de Estado,daí poderemos pautar a implementação de políticas públicas ampliadas.
São políticas já existentes faz um tempo e só carece da vontade política para saírem do papel e como Chefe do Executivo em Alagoas, Vossa Excelência tem poder para fazê-lo.
Compra essa idéia, Excelência.
Vamos realizar um Governo Presente temático?
Vamos!