Corretor investe na venda de imóveis de alto padrão em Arapiraca

29/11/2016 16:00 - Clau Soares
Por redação
Image

O corretor de imóveis, André Felipe Santos Souza, é um exemplo de profissional que soube dar uma guinada na carreira, quando surgiu a oportunidade. Ele descobriu um nicho de negócios, o mercado imobiliário de alto padrão, e investiu na carreira de corretor. Aos 36 anos, casado e pai, ele é referência na venda de imóveis residenciais e comerciais no segmento, em Arapiraca, e responsável por vendas em parceria com grandes construtoras, como a Ouro Verde, a Cassis Construções, a Nix Construtora e a Laguna Engenharia.

Com “feeling” aguçado para vendas, André Felipe tem sua trajetória marcada pelo compromisso e atendimento diferenciado. Nesta entrevista para a revista Áapice, ele relembra o início da sua carreira (André começou a trabalhar aos 18 anos) e faz uma análise do mercado de imóveis de alto padrão, em Arapiraca, com a visão de quem faz parte da própria história deste ramo. Confira:

COMO COMEÇOU A SUA TRAJETÓRIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO?

André Felipe: Iniciei minha trajetória aos 18 anos, em uma distribuidora regional de alimentos. Lá, cresci profissionalmente e pude aprender como trabalhar com o pequeno varejo. Após essa experiência, passei por outras empresas do mesmo segmento, indústrias e grandes distribuidores, onde tive contato com grandes contas e negociações maiores. Trabalhei ainda em duas boas empresas gráficas de Alagoas. Neste período, descobri vários outros segmentos, inclusive o imobiliário. Nesta época, já fazia indicações de vendas de imóveis para alguns parceiros, entre eles o amigo Jadielson Pessoa, da Construtora Ouro Verde, que me ensinou bastante sobre o setor imobiliário. Foi ele quem me incentivou a me dedicar somente ao segmento, e assim fiz. Hoje dedico todo meu tempo a minha profissão. Com prazer e satisfação, ajudo pessoas a realizar seus projetos e sonhos.

 AO QUE VOCÊ ATRIBUI O SEU SUCESSO PROFISSIONAL NO MERCADO DE IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO?

André Felipe: Meu foco foi sempre fazer um trabalho diferenciado, buscando atender à necessidade do meu cliente, com presteza, agilidade e precisão, valorizando o seu tempo e suas vontades, tendo sempre como foco sua lista de desejos. Hoje sou corretor de imóveis e trabalho especificamente com imóveis selecionados, que quer dizer: imóveis escolhidos para satisfazer, com documentação completa, sem restrições, regularizados. Concluí o curso de Técnico em Transações Comerciais Imobiliárias, que habilita o profissional a ser corretor de imóveis. Já fiz vários outros cursos de especialização, e sempre estou aprimorando e buscando mais conhecimentos e atualizações.

 COMO ESTÁ O MERCADO DE IMÓVEIS SELECIONADOS EM ARAPIRACA HOJE?

André Felipe: Arapiraca está repleta de compradores que sabem valorizar um atendimento especializado, e o mercado está totalmente aberto para bons produtos e bons profissionais. Hoje os compradores têm mais ofertas e podem desfrutar de mais opções.

QUAL O PERFIL DO CONSUMIDOR DESTE MERCADO?

André Felipe: O cliente é muito exigente, detalhista e valoriza muito mais as condições da negociação e a qualidade do que somente o valor final do imóvel. O preço é um fator importante, mas, muitas vezes, não é decisivo na hora do fechamento. O cliente quer exclusividade, pontualidade, segurança na negociação, conversas francas e diretas, e discrição.

TER PARCERIAS É IMPORTANTE NESTE NEGÓCIO?

André Felipe: Ter parcerias é fundamental. Boas parcerias lhe dão referências, velocidade, segurança e variedade de produtos. Tenho orgulho dos parceiros que tenho, pois eles são responsáveis pelo meu desempenho e pelo sucesso de todos nós. Além da minha grande parceria e relacionamento com a Construtora Ouro Verde, também fortaleci o vínculo com outras construtoras, como a Cassis Construções, a Nix Construtora e a Laguna Engenharia e com o Marcelo Aquino, um grande construtor.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..