Foi absolvido o réu Roberval Santos da Silva, de 26 anos, da acusação de tentativa de homicídio contra Rubian dos Santos Lopes, Tiago Vicente Jacó e Cícero Barros da Silva, ocorrida em maio de 2014. A decisão proferida na manhã desta terça-feira, 22, foi do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Maribondo, no município.
De acordo com a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o réu e um comparsa teriam se envolvido em uma confusão com as vítimas e desferido contra elas golpes de facão. Roberval Santos da Silva acabou sendo pronunciado pelo crime de tentativa de homicídio e levado a júri popular. Já o comparsa foi impronunciado.
“Em face da decisão resultante da vontade soberana dos senhores jurados integrantes do Conselho de Sentença, que entenderam não merecer o acusado ser condenado, julgo improcedente o pedido formulado na denúncia para absolver o réu Roberval Santos da Silva das imputações que lhe foram feitas”, afirmou o magistrado Henrique Teixeira durante leitura da sentença.
A sessão foi conduzida pelo juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Marllisson Andrade Silva e a defesa teve à frente o advogado José Sílvio Correia.
*Com Ascom TJ/AL