O Ministério Público Estadual de Sergipe denunciou o secretário de Turismo de Canindé (SE), José Dimas dos Santos Roque, pela morte do ator global Domingos Montagner. O ator morreu após se afogar no rio São Francisco, no dia 15 de setembro, enquanto grava as cenas para a novela “Velho Chico”.

Segundo o MP, o secretário foi acusado de conduta delituosa devido à retirada de placas que não informavam que aquela área não era adequada para banho e por não ter contratado salva-vidas.

A denúncia foi assinada pelo promotor de Emerson Oliveira Andrade e entregue ao juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa, do Tribunal de Justiça de Canindé, na última quarta-feira (16).

O caso

Domingos Montagner, ator protagonista da novela global "Velho Chico", onde intepreta o personagem "Santo", desapareceu na tarde de quinta-feira (15) após mergulhar no Rio São Francisco, em Canindé, no estado de Sergipe.

Segundo as primeiras informações, o ator, que estava de folga das gravações finais da novela, teria almoçado em companhia de uma atriz do elenco e, em seguida, mergulhado no rio.

Várias equipes de buscas estão no local, conhecido como ‘Prainha de Canindé’, inclusive a Polícia Civil do município, comandada pelo delegado Antônio Francisco, e um helicóptero da Polícia Militar de Sergipe. 

O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem do rio. E segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi asfixia mecânica provocada por afogamento