Os réus Melkson Douglas e Edvaldo Sabino Fidelis, acusados de assassinar a estudante Daise Larissa de Souza, de 14 anos, em frente à escola no bairro de Santa Lúcia, em Macieó, vão a júri popular nesta sexta-feira, 18, a partir das 8h, no Fórum da Capital. O julgamento será presidido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor.

O crime ocorreu no dia 13 de maio quando a garota foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo na cabeça, na frente da escola, por dois homens em uma motocicleya. Na época, o delegado Ronilsson Medeiros, da Delegacia de Homicídios (DH), disse a reportagem do CadaMinuto que “Edvaldo confessou que atirou contra a jovem para não morrer”.

Entretanto, no dia 03 de junho de 2014, quando foi preso, Edvaldo negou a participação no crime e disse que conhecia de vista Dayse. Ele foi responsável pelos disparos, enquanto Melkson conduzia a motocicleta.

Leia mais: Delegacia de Homicídios prende acusado de assassinar estudante na Santa Lúcia

De acordo com a assessoria de Comunicação do tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) é de que os réus teriam assassinado Daise por vingança contra o suposto namorado da vítima, traficante de uma gangue rival dos acusados.

*Com Ascom TJ/AL