Presidente ou réu: “Quem não tem corrupto de estimação não está aflito”, diz Heloísa

04/11/2016 16:08 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A vereadora Heloísa Helena (Rede) comentou, em suas redes sociais, a análise do STF acerca da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ajuizada pelo seu partido para garantir que réus no Supremo não possam substituir o presidente da República. Seis ministros votaram pela procedência da ação, mas o julgamento iniciado ontem, 3, foi suspenso por pedido de vista do ministro Dias Toffoli.

Heloísa defendeu que, a partir desta decisão judicial, seja alterada a legislação garantindo que também não possa ser eleito presidente aquele que é réu no Supremo. Segundo ela, o deputado federal Miro Teixeira (Rede-RJ) irá propor alterações na lei para “salvar o Brasil, ao menos desses candidatos à presidência”.

“Quem não tem corrupto de estimação não está aflito com a possível inelegibilidade de Lula, Temer, Aécio, Renan, Collor, Biu, Dilma ou quaisquer outros que cometendo crimes contra a administração pública sejam réus no STF, né?!”, alfinetou a vereadora.  

Heloísa também comentou que a ADPF dificilmente atingirá o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), já que o mandato dele no comando da Casa termina em janeiro de 2017, quando o senador deixa de estar na linha sucessória.

Por fim, a vereadora disse que, bom mesmo é se a maioria dos eleitores tivesse vergonha e resolvesse o problema nas urnas, e não jogando para Justiça consertar o erro que cometem, por omissão ou cumplicidade.

No mais, "quem for podre que se quebre”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..