O nome dela de batismo é Karoline dos Santos de Oliveira,mais conhecida como Karol Conka, cantora/rapper e compositora paranaense e considerada uma das maiores referências da música e do empoderamento feminino no Brasil hoje.
Nascida no bairro do Boqueirão, em Curitiba, Carol começou sua carreira em um concurso de rap no colégio, ganhou e se descobriu.
Em 2011 foi indicada a "Aposta" no VMB
Em 2013 o CD Batuk Freak, que obteve 22 mil downloads na primeira semana de divulgação, fez eclodir o sucesso de Karol Conka e partir daí, a cantora conquistou o Brasil e outros tantos países por onde passou como Japão, Austrália, Alemanha, Inglaterra, Suíça e França..
É referenciada como porta-voz de minorias e oprimidos através de suas canções, que exaltam a força de cada um:- “Eu me assustei quando em um show as meninas pretas da platéia diziam: - Graças a você eu me sinto linda.”
Recepcionada, nesta quarta-feira, 02/11, pelas apresentadoras do Programa Saia Justa, na GNT, a rapper contou histórias de como o racismo buscou segregar sua presença nos espaços e como seu pai a alçou para os patamares da auto-estima: “Essa beleza que vejo em você as pessoas não vão enxergar porque elas tem problema na visão. O que importa é que sua família acha de você”- reafirmava a filha.”
E a jornalista, e uma das apresentadoras do Programa Saia Justa Astrid Fontenelle fez as honras:- " Carol Conka chegou. E se é para tombar, tombou. Seja bem vinda à Casa e nos traga beleza no Superbonita em 2017."
A rapper será a apresentadora da nova temporada do 'Superbonita', em 2017.