Ministro do Turismo defende prática da vaquejada

25/10/2016 15:22 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, defendeu a importância da prática da vaquejada como atividade esportiva, tradição cultural e evento turístico.

Em suas redes sociais, o alagoano destacou que a proibição da vaquejada foi definida com base em “regulamentos atrasados e sem amplo debate com os segmentos envolvidos” e atinge toda uma cadeia econômica, prejudicando diretamente o turismo de esportes, negócios e eventos.

Acompanhado do deputado Nivaldo Albuquerque (PRP/AL), integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada como Evento Desportivo e Cultural, ontem, Beltrão recebeu representantes da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) para discutir o impacto da proibição no turismo regional.

“Todos merecem proteção. Os animais devem ser protegidos, nossa cultura deve preservada e os empregos devem ser mantidos”, frisou, se adiantando às possíveis críticas dos defensores dos animais.

Nesta terça-feira, 25, milhares de vaqueiros e apoiadores da vaquejada de todo o País ocuparam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pra protestar contra a decisão do STF pela inconstitucionalidade da prática do esporte no país.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..