Em vídeo divulgado na quarta-feira (9), nas redes sociais, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), Davi Maia, denunciou um esquema de furto contra comerciantes do Centro de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), que resultou na prisão em flagrante de um dos suspeitos. 

Segundo ele, o criminoso se passou por cliente para furtar caixas plásticas usadas para o transporte de frutas. Um grupo de comerciantes identificou o furto e seguiu o caminhão usado para transportar as caixas até um galpão.

Informado sobre a situação, Maia acionou a Polícia Militar e o 12º BPM realizou a prisão em flagrante de um dos suspeitos e a apreensão do material furtado, no galpão.

“Primeiramente, registro todo o apoio aos nossos comerciantes, que trabalham de madrugada para levar alimento para a mesa de todo mundo. E segundo, digo que nós agora vamos descobrir quem são os receptadores dessas caixas, que custam caro e são vendidas quase de graça para essas pessoas... aguarde, por aqui, vagabundo, não se cria”, destacou o presidente do Ideral.

Ao blog, Davi Maia afirmou que a ação “reforça uma nova postura de gestão do Ceasa, com foco no fortalecimento da segurança e na valorização dos pequenos e médios empreendedores”: “Nosso compromisso é com quem trabalha de forma honesta. Vamos seguir com tolerância zero para crimes dentro do Ceasa”.

 

 

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DL55s7GSr9y/?igsh=YnV4ZzhwdnZqMjNk