Dois homens portando espingardas foram presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem (24), no acostamento da BR-101, em Rio Largo. Segundo a Polícia, ambos tinham passagens pela polícia por homicídio e um deles cumpria pena em regime aberto.
O flagrante ocorreu por volta das 22 horas quando os agentes realizavam ronda pela rodovia. Um Fiat/ Palio, placa de União dos Palmares, estava no acostamento da rodovia, aparentemente quebrado. Quando os policiais decidiram parar para prestar auxílio aos usuários, perceberam que o motorista e passageiro do carro demonstraram nervosismo com a abordagem. Eles fizeram uma busca pelo veículo e encontraram dentro dele duas espingardas, calibre 32 e 36, e 19 munições.
Após consultas foi verificado que os dois homens já haviam sido condenados pela justiça por homicídio. Um deles, de 61 anos, havia matado uma pessoa em São Paulo e cumprido pena por isso. O outro, de 38 anos, havia sido condenado a 29 anos de prisão por um homicídio ocorrido em Atalaia, e respondia pelo crime em liberdade por já ter cumprido 1/6 da pena. Nenhum deles teve o nome divulgado. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Maceió.
