O réu Damião Ferreira Dos Santos foi condenado pelo Tribunal do Júri, da Comarca de Piranhas, pelo homicídio qualificado de seu irmão, Edicarlos Ferreira dos Santos. A sentença aconteceu na última terça-feira (20) e divulgada nesta segunda-feira (24). O Conselho de Sentença rejeitou a tesa de legítima defesa e condenou o réu a 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, que deverá ser cumprido no Presídio do Agreste. O julgamento foi presidido pelo Juiz Giovanni Alfredo Jatubá.
O acusado Damião Ferreira desferiu um único golpe com uma faca de mesa, atingindo a jugular da vítima, que faleceu em alguns minutos. O crime aconteceu no município de Olho D'água do Casado, no dia 24 de setembro de 2009, no quintal da casa em que eles moravam.
Na ocasião, o réu foi preso em flagrante e confessou o crime. O agressor ainda falou que ambos não tinham um bom relacionamento, o que era motivo de desentendimento entre eles.
Além da alegação de legítima defesa, o defensor do acusado havia pedido que o Júri levasse em consideração, e absolvesse Damião, pelo fato de ele ser réu confesso e primário.