Foi preso por agentes da Polícia Civil Everton Lino do Amaral, conhecido como “Estrela”, de 18 anos, acusado de assassinar a facadas Maurício Cabral dos Santos Júnior, crime ocorrido na Ponta Grossa, em abril deste ano.
Segundo informou o delegado coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Fábio Costa, a prisão foi efetuada pela equipe comandada pelo delegado Lucimério Campos. “Estrela” foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal, no conjunto Cruzeiro do Sul, em Rio Largo.
Everton é acusado de matar Maurício com golpes de facão dentro de uma farmácia. De acordo com o delegado Lucimério, eles eram guardadores de carro na Praça das Graças e depois de um desentendimento por motivo banal, Everton foi até sua residência e se armou com um facão.
“O acusado perseguiu Maurício, que por sua vez correu e tentou se abrigar em um estabelecimento comercial, mas foi alcançado pelo homicida que desferiu diversos golpes de facão contra ele, na presença de clientes e funcionários”, contou o delegado.
O circuito de imagens do estabelecimento comercial registrou o momento do crime.
O acusado após ser preso confessou o homicídio. Ele foi conduzido para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro de Mangabeiras, onde ficará a disposição da Justiça.