Inscrições para o Prêmio Estadual da Qualidade vão até 30 de novembro

12/10/2016 11:51 - Clau Soares
Por redação

Texto: Assessoria

Empresários e gestores de instituições privadas ou públicas em Alagoas têm até 30 de novembro para inscrever sua organização no ciclo 2017 do Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ-AL), promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC) com o objetivo de reconhecer aqueles que se destacam pela excelência na gestão dos seus negócios, inovação e sustentabilidade das suas ações. Vale destacar que os benefícios do prêmio se aplicam já na fase de inicial do processo.

Isso porque para efetivar sua participação, é preciso responder um diagnóstico de autoavaliação, o qual permite uma visão sistêmica da empresa com seus processos e resultados. A partir deste material é iniciado o processo de avaliação que irá determinar os vencedores do PEQ-AL. Contudo, sua maior vantagem é receber uma devolutiva voltada para o desenvolvimento da maturidade de sua gestão.

“Todos aqueles que participam, independente de vencer ou não o Prêmio Estadual da Qualidade - Alagoas, recebem um relatório com pontos fortes e oportunidades de melhoria que serve como base para implantação de mudanças gerenciais e promoção da cultura para excelência”, explicou Isabella Bezerra Superintendente do MAC.

O relatório de avaliação é elaborado por uma equipe de avaliadores voluntários capacitados no Modelo de Excelência da Gestão, seguindo as normas técnicas da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). O PEQ-AL está alinhado ao cronograma nacional da Rede QPC – Qualidade, Produtividade, Competitividade, e ao seu regulamento.

Os empresários interessados em participar podem receber mais informações e acessar o regulamento do ciclo 2017 do PEQ-AL no site do Movimento Alagoas Competitiva www.alagoascompetitiva.org.br ou pelos telefones (82) 3327-5880 / 98143-9682 / 98187-0842 / 98169-9746.

Para conhecer mais o Modelo de Excelência da Gestão - MEG, o MAC irá realizar os cursos ‘Interpretação dos Critérios Compromisso Com a Excelência’ em Arapiraca (18 e 19 de outubro) e "Interpretação dos Critérios Rumo a Excelência" em Maceió (25 e 26 de outubro). As inscrições para estes cursos também são feitas pelo site do Movimento Alagoas Competitiva.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..