Nesta quarta-feira (05), um homem foi preso, no bairro da Ponta Verde, acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu através de uma ação policial realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), em conjunto com agentes da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit).

De acordo com os policiais, após o recebimento de uma denúncia de receptação de material roubado e de tráfico de drogas em um edifício situado no bairro da Ponta Verde, iniciou-se um trabalho de investigação para identificar os envolvidos.

Ao perceberem uma movimentação suspeita por parte de um dos moradores, os policiais realizaram a abordagem.

Newdson Ronald Gomes de Farias, conhecido como “Mago das Pratas”, de 26 anos, foi detido, após os policiais encontrarem com ele uma quantidade de maconha e de crack, além uma quantia em dinheiro. Não foi localizado nada que configurasse a receptação.

O acusado foi conduzido à sede da DERC, situada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado por tráfico de drogas.

Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que “Mago das Pratas”, é reincidente no crime de tráfico de entorpecente e também responde por lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, uso de drogas e por dirigir embriagado