Da direção de arte à moda: alagoana faz sucesso com peças de couro customizadas

04/10/2016 08:53 - Clau Soares
Por redação
Image

Há seis meses, a designer alagoana Júlia Maria Nogueira viu sua carreira ganhar novas perspectivas. Graduada em designer gráfico, com pós-graduação em direção de arte pela Belas Artes de São Paulo, ela atuava no mercado publicitário, com projetos audiovisuais, e gerenciava o marketing de uma marca nacional. No entanto, foi na moda que ela descobriu que seu talento em artes também passaria a compor o look de muita gente Brasil afora.

O hobby de customizar sandálias e bolsas com mood do sertão nordestino transformou-se em empresa, a Sertão Encantado. “A Sertão surgiu muito espontaneamente. Eu não planejei criar a marca. ‘Tive que deixar as coisas que fazia paralelamente para focar só nisso por conta da demanda de peças”, revela Júlia.

Para se dedicar à empresa, Júlia deixou São Paulo, onde residia há três anos, e passou a viver no povoado litorâneo Barra Nova, em Marechal Deodoro, no interior de Alagoas, onde produz as peças que mais parecem obra de arte.

As peças são exclusivas com seus tons fortes sobre o couro que aparece em rasteirinhas, botas, bolsas e acessórios. Os pedidos e o retorno do público não param e vêm de todo o Brasil. “Tenho recebido um carinho muito grande das pessoas”, afirma. Ela confessa ainda que não esperava esse sucesso e o redirecionamento da carreira. “Estou muito feliz de poder trabalhar com a coisa que mais amo na vida (a arte)”, diz.

Hoje, suas peças chegam a todas as partes do Brasil e são queridinhas entre as famosas, como Anitta,Thaila Ayala, Marcinha Lavini, Endy Mesquita, Ramona Zanon e Simone Bert. 

Inspiração

Júlia Nogueira revela que se inspira em diversos elementos para criar as intervenções. “Gosto muito de simbologias que passem uma leveza de espírito. ‘Sou uma pessoa muito espiritualizada. Então, eu tento passar uma alegria nas minhas coisas. Sempre uma coisa alegre, pra cima”, explica.

Nas redes sociais

No Instagram, o perfil com mais de cinco mil seguidores  da Sertão Encantado é uma vitrine de cores e desejo. Além de toda a beleza das peças, o estilo de Júlia Nogueira é uma inspiração para os fãs que não economizam nos elogios e comentam cada novidade postada. Vale a pena conferir: @sertaoencantado.

 
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..