O carioca George André Palermo Santoro é secretário de Estado da Fazenda  do estado de Alagoas.

A Secretaria da Fazenda é um órgão da administração direta do Poder Executivo, responsável por auxiliar o Governador do Estado no planejamento, execução e avaliação das políticas financeira, contábil e tributária do Estado de Alagoas..

É uma secretaria extremamente técnica e faz parte do núcleo, considerado, duro do governo, que pensa as políticas de um modo racional.

Entretanto, George investe numa agenda atípica ao cargo que ocupa.

Uma agenda que amplia a visão tradicionalista do direito, que instrumentaliza a política econômica, agregando a esta uma dimensão emancipatória.

Uma política emancipatória endereçada a grupos socialmente vulneráveis, enquanto vítimas preferenciais da exclusão, como  reeducand@s do sistema prisional.

A Secretaria da Fazenda, em uma iniciativa pioneira de parceria com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), contratou há cerca de um ano, 150 (cento e cinqüenta) reeducand@s do Sistema Prisional.

"Fomos a primeira secretaria a contratar os reeducandos e  essa primazia não foi uma experiência fácil. Aconteceram resistências de vários setores da sociedade, mesmo assim bancamos e enfrentamos e depois de seis meses as coisas normalizaram"- afirma George.

Presente a reunião, Aninha, que é uma das reeducandas contratadas pela SEFAZ intervem: “Trabalhar aqui significa muito, a maior oportunidade da minha vida. Agora posso voltar para a sociedade. E nos empregar é uma boa oportunidade que o estado tem de minimizar a violência. Eu não quero sair daqui, o secretário e a Renata nos tratam muito bem. Gosto muito daqui."

E George complementa: "A iniciativa é fundamental para o trabalho de reintegração à sociedade. Aliado a isso  podem reduzir  três dias da pena. Na verdade o projeto tem papel transformador na vida dessas 150 pessoas, nossos parceiros de trabalho", sintetiza o secretário.