Empresas ofertam espaços de coworking em Arapiraca

20/09/2016 16:01 - Clau Soares
Por redação
Image

Em tempos de lucros cada vez menores, a saída é compartilhar, inclusive, o escritório. Consolidada nos Estados Unidos, onde surgiu em 2005, a cultura do coworking é pouco conhecida em terras alagoanas, mas já há espaços na capital e até no interior. Em Arapiraca, empresários apostam no crescimento deste tipo de ambiente de trabalho que foca na redução dos custos e dinamismo das atividades empresariais.

Em um coworking, é possível alugar uma estação de trabalho por algumas horas, contando com serviços de copa, internet, telefone, armários, sala de reuniões, recepção, entre outras benesses, sem ter que pagar por tudo. A manutenção do espaço, como a limpeza, é executada pelos administradores. Basta pagar, chegar, usar e ir embora,  sem maiores preocupações.

Para o consultor em empreendedorismo e gestão, Victor Francklin, os espaços de coworking representam o futuro dos ambientes de negócios. “O coworking proporciona a otimização de custos e integração. ‘Você vai ter contato com outros profissionais, com outras empresas, aumentar o seu networking. E, através deste relacionamento, pode até conquistar novos clientes ou criar grandes parcerias”, explica.

Para quem quer experimentar este tipo de serviço, duas empresas oferecem ambientes de escritório compartilhado, em Arapiraca: a Nexus Coworking, na Rua Expedicionário Brasileiro, e a Análise Assessoria Contábil, na Rua Rio Branco. Ambas ficam no bairro Centro.

A convite da empresa, visitamos a Nexus cuja gestão é feita pela empresa Orientis – Soluções Empresariais. A fachada discreta esconde um espaço amplo, bem cuidado e com localização estratégica (bem próxima ao Hotel Ibis). Lá, é possível alugar a estação individual de trabalho por dia (R$ 40/8h), por mês ou por semestre.

Segundo a gestora Katiane Xavier, quanto mais tempo de contrato, mais vantagens para o cliente que, além da estação de trabalho, poderá ter acesso à sala de reuniões, endereço contábil, entre outros benefícios. Lá, podem funcionar até 12 empresas concomitantemente. “Na Nexus, basta chegar com o seu computador para trabalhar”, afirma.

Na Análise Contábil, o conforto também é preponderante no escritório compartilhado, e há a opção de alugar o espaço por hora (R$ 25/h), sendo possível acomodar até três pessoas. A empresa disponibiliza ainda sala de reuniões e auditório para aluguel. Os valores ganham desconto à medida que são alugados por mais horas.  

Serviço:

Nexus Coworking

R. Expedicionário Brasileiro, 207 - Centro

Tel.: (82) 3521-1884

Análise Assessoria Contábil

Av. Rio Branco, 680 - Centro

Tel.: (82) 3521-1135

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..