Na próxima segunda-feira, 19, a partir das 9h, os policiais civis realizam uma mobilização em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no Centro de Maceió. Durante o ato público simbólico, o grupo irá jogar no lixo coletes balísticos vencidos.

Na terça-feira, 23, a partir das 13h, acontece uma assembleia com indicativo de greve. O local do encontro ainda não foi definido.

Em assembleia realizada ontem, 15, a categoria recusou a proposta do Governo de Alagoas e definiu as atividades de mobilização. Os policiais aprovaram uma contraproposta de R$ 5.500,00 em duas parcelas, uma para este ano e a segunda para 2017, além do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Segundo a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a proposta apresentada pelo secretário de Planejamento, Christian Teixeira, foi de dividir o piso salarial em três parcelas. A primeira parcela de R$ 3.300,00 neste ano, a segunda parcela de R$ 3.400,00 em 2017 e a terceira parcela de R$ 3.522,00 para 2018.

Agenda

Na quarta-feira, 21, os policiais participam da paralisação nacional contra a PEC 241/2016 e o PLC 54/2016 (PLP 257/2016 quando tramitou na Câmara) que congelam salários e privatizam os serviços públicos.

A paralisação de 24 horas foi aprovada no XVI Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e referendada nas assembleias do Sindpol. O local da concentração será no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), a partir das 8 horas.

 

*Com Ascom/Sindpol