Durante uma ronda na rodovia BR-101, em São Miguel dos Campos, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um motorista de um caminhão-tanque desviando parte de uma carga de combustível para ser comercializada ilegalmente. O flagrante aconteceu na tarde deste domingo (04).

O condutor, um homem de 42 anos, mineiro, foi abordado pelos policiais parado às margens da rodovia na altura do km 144. Os policiais pararam para verificar o que estava acontecendo e flagraram o condutor do caminhão retirando combustível de uma das saídas do tanque. As saídas são lacradas e só poderiam ser abertas no destino da carga.

Com o acusado, foram encontrados diversos galões de 20 litros, que seriam usados para armazenar o produto. Ele confessou que possuía uma técnica para violar o lacre e depois colocá-la de volta, encobrindo, assim, o furto da mercadoria.

Os documentos encontrados em poder do condutor constatavam que o caminhão, carregado com óleo dísel, havia saído de Betim/MG e tinha como parada final Jaboatão dos Guararapes/PE. Os policiais desconfiam que o produto seria comercializado aqui em Alagoas, onde o acusado já teria um receptador que o ajudaria no armazenamento do combustível.

Além do furto, os policiais ressaltaram o perigo da manipulação desse material, altamente inflamável, às margens da rodovia. O risco de explosão é grande e a conduta colocou em risco o acusado e as pessoas que passavam na rodovia.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local.