Renan Calheiros votou “sim” pelo impeachment

31/08/2016 14:07 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Após vários meses de suspense, finalmente foi revelado o voto do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Ele votou “sim” pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) na histórica sessão desta terça-feira, 31.

Até o último momento, Calheiros, que poderia ter optado pela abstenção, evitou adiantar seu voto. Os outros senadores alagoanos, Fernando Collor (PTC) e Benedito de Lira (PP) também votaram pelo afastamento definitivo de Dilma.

Em discurso minutos antes do julgamento final, o presidente do Senado defendeu que, caso algum erro seja cometido, a “democracia se corrigirá”. “Um dia a história nos julgará. E a única certeza é que nós não nos omitimos”, afirmou.

Ele também pediu desculpas ao País por qualquer atitude mais emocional – leia-se: episódio envolvendo a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) – e finalizou dizendo que “a democracia não é o regime perfeito porque é infalível, mas porque corrige suas próprias imperfeições”.

Calheiros anunciou para as 16h de hoje, a sessão solene de posse do presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..