Botox, selagem ou escova? Como escolher o tratamento ideal para os cabelos

29/08/2016 07:08 - Clau Soares
Por redação
Image

Decidir qual tratamento fazer para deixar as madeixas alinhadas não é tarefa fácil. A variedade de produtos disponíveis no mercado é enorme e, nem sempre, são dde qualidade. O maior risco está nos cosméticos com formol acima do nível permitido pela Anvisa que podem causar danos aos cabelos e também para a saúde.

Por isso, antes de escolher, é preciso saber que produto será utilizado pelo profissional e qual  a sua composição química. É importante, principalmente, ter certeza da competência e da responsabilidade de quem vai realizar o serviço.

Em Arapiraca, a empresária Elizabete Carvalho, à frente do Palazzo – Centro de Beleza e Spa, explica que utiliza três tipos diferentes de processos para deixar os cabelos das clientes lisos, saudáveis e alindados: o botox capilar, a blindagem dos fios e o realinhamento térmico. Todos possuem a mesma finalidade, mas diferem nas fórmulas e na intensidade dos resultados.

Elizabete ressalta que há o procedimento ideal para cada tipo de cabelo. No Palazzo, é realizado o diagnóstico e indicado aquele que melhor atende ao desejo da cliente e que seja adequado para os fios.  “Temos vários tipos, um pra cada tipo de cabelo. Desde os cabelos finos até aqueles com fios mais grossos. A proposta é ter cabelos alinhados, sem frizz e com brilho”, afirma.

Segundo a empresária, além das profissionais capacitadas, o salão não dispensa o controle de qualidade dos produtos utilizados. “Usamos marcas reconhecidas no mercado que respeitam o consumidor e a legislação”, garante.

Pós-tratamento
Os cuidados pós-alisamento também são importantes para fazer a selagem durar mais. A recomendação é utilizar xampus e condicionador sem sal, o que faz com que os cabelos mantenham o aspecto liso e saudável por mais tempo.  Não se esqueça de consultar o profissional que realizou o tratamento acerca dos produtos mais adequados para o seu tipo de cabelo.

Em caso de dúvidas, a cliente também pode consultar um dermatologista.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..